sábado, 11 de abril de 2009

O CEPEPO
O cepepo é uma ong que atua com e para os movimentos socias, no sentido de fortalecer e documentar sua lutas, utilizando a ferramenta do audio visual, dando oficinas nessa área, produzindo documentários e filmes institucionais.
Está localizado no bairro do Guamá considerado o mais violento e populoso de Belém, existe a mais de 25 anos, conta com uma participação efetiva dos moradores e organizações do bairro.
O cepepo faz parte de uma rede de entidades chamada Guaerê e de um coletivo de movimentos sociais, o Resistência Guamazônica que teve forte atuação durante o Fórum Social Mundial em Belém...
O ACERVO
O cepepo conta com um acervo com mais 200 títulos nacionais, internacionais e locais, e ainda suas próprias produções que tem os mais diversos temas, como: meio ambiente, campo, educação, politica, questões sociais. Registros históricos da luta popular, sobretudo na Amazônia, buscando estimular todas as pessoas que querem se engajar nesta luta, para aprofundarem o sentido dela e avançar na construção de um Brasil verdadeiramente democrático e ainda em um outro mundo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário