O Blog paraense quintaemenda, do jornalista Juvêncio Arruda, sofreu uma tesourada da "justiça", veja:
"Cumprindo liminar deferida pela juíza da 3ª Vara Cível da capital, dra. Teresinha Moura, em ação movida por Elias Seffer e outros, o blog informa aos seus leitores que retirou dos arquivos alguns posts referentes ao caso Seffer.O poster vai levar a papelada aos seus advogados.Até mais tarde".
Que absurdo, voltamos á época das ditaduras. O direito fundamental à comunicação está sendo maliciosamente retirado de nós, fazer cortes no blog do Juvêncio é apenas o primeiro passo, não podemos deixar que nos calem.
Foi impressionante a rapidez do processo judicial que decretou a censura ao blog, será que é porque a família Seffer tem carisma (grana)? Se continuar seguindo essa linha é capaz da menor que acusa Seffer, acabar sendo presa, já que agora é crime falar dele.
É verdade. Pelo que vejo, a censura está cada vez mais forte, apesar de ninguém perceber. A tática agora é agir na surdina ou subverter o que as pessoas acham que seria o errado, para ser o certo. Tudo de acordo com os "dotes" dos interessados. :(
ResponderExcluir